JARDIM

The cotton threads are dyed naturally. At the time of purchase, please consult which options are available. In view of such characteristics, the number of pieces are limited and all of them are numbered.

Crochet                                   Natural Dyeing

Um novo olhar para o tradicional e delicado crochê.

Os fios de algodão tingidos naturalmente têm características únicas que não se repetem. Devido a esse processo as cores desbotam com mais facilidade, nunca um defeito e sim a forma de contar sua própria história. No momento da encomenda deve-se consultar quais são as opções disponíveis. 

 

O tingimento dos fios é feito pela artesã Maria Santa e o delicado crochet é o resultado do trabalho primoroso da artesã Cláudia Pinheiro.

 

Edição limitada de 08 peças, numeradas e com certificado de autenticidade.

No interior de Minas, envolta por novelos de cores e texturas variadas, sentindo o aroma do chá feito com especiarias e flores colhidos no jardim, saboreando compotas de frutas caseiras e pães feitos na hora, tentava aprender a crochetar...

O olhar passeava pela casa antiga, com seu pé direito alto, suas paredes amarelas e suas portas azuis, mas foi na janela que ele se fixou. Era primavera e o jardim estava repleto de flores que invadiam a casa enchendo-a de ALEGRIA.

De repente minhas mãos começaram a rabiscar o que meu coração sentia, a vontade de, de alguma, forma trazer este jardim para mais perto de mim. Linha após linha foi surgindo o desenho que mesclava a madeira e as flores de crochê.

Fui envolvida pelo momento mágico, ouvindo as histórias contadas pela artesã sobre como havia se

encantado com a região e resolvera morar lá, apesar de ficar longe dos filhos. 

Não há distância quando amamos. A vida passa rápido, é preciso que ela faça sentido, é preciso que façamos o que nos faz bem e nos deixa felizes, pois só assim poderemos passar isso adiante.

 

Móvel Jardim

2016

Feito em madeira freijó maciça, suas portas recebem uma tela tramada com fios de cobre com aplicação de flores de crochê feitas com fios de algodão tingidos naturalmente com frutos colhidos no pomar da artesã, no sul de Minas Gerais.

 

90 L x 45 P x 172 H (cm)

2016 | MADE

 

Chapelaria Jardim

2016

Feita em madeira freijó maciça, esta peça alia a usinagem em CNC com a delicadeza do trabalho manual das flores de crochê feitas com fios de algodão em três cores distintas. 

Os fios são tingidos naturalmente com frutos colhidos no pomar da artesã, no sul de Minas Gerais.

73 L x 24 P x 180 H (cm)

 

Biombo Jardim

2016

Feitas em madeira freijó maciça as partes que compõem o biombo recebem interferências de flores de crochê feitas com fios de algodão em três cores distintas. Os fios são tingidos naturalmente com frutos colhidos no pomar da artesã, no sul de Minas Gerais.

210 D x 4 P x 180 H (cm) 

2016 | MADE

 

Cama Jardim

2017

Feita em madeira freijó maciça, esta peça abre espaço para a delicadeza do crochê através de uma pequena janela que recebe uma flor.

 

Os fios são tingidos naturalmente com frutos colhidos no pomar da artesã, no sul de Minas Gerais.

196,5 L x 206,5 P x 110 altura cabeceira      

 

Mesa de Cabeceira Jardim

2017

Feita em madeira freijó maciça, esta peça traz a delicadeza do trabalho manual em tiras com composições únicas de flores de crochê feitas a partir de fios de algodão em três cores distintas. Os fios são tingidos naturalmente com frutos colhidos no pomar da artesã, no sul de Minas Gerais.

 

65 L x 44,5 P x 59 H (cm)