Inspiração para Alma - Cristalino Lodge

Março 13, 2018

Agora que já contei para vocês o que considero uma casa com alma e mostrei para vocês alguns projetos meus onde levo isso muito a sério, resolvi falar um pouco sobre lugares onde busco me conectar com a natureza para recarregar minhas energias, não são apenas fontes de inspiração para coleções da Yankatu mas também para minha vida e achei que valeria a pena compartilhar com vocês.

Um desses lugares que super indico é o Cristalino Lodge, próximo de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. Inserido numa Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) que se encontra com o Parque Estadual Cristalino que por sua vez faz divisa com a Reserva da Força Aérea este lugar é um verdadeiro paraíso onde o respeito à natureza no seu sentido mais amplo é levado ao pé da letra. O lodge possui inclusive um programa de manejo para que nenhum detalhe escape dos seus cuidados na conservação da biodiversidade local. Emociona encontrar parte da nossa Floresta Amazônica ainda intacta e sendo cuidada com tanta responsabilidade e carinho.

O acesso é por barco e uma vez lá esquecemos do mundo. O lodge é sofisticado e ao mesmo tempo simples, há tudo o que precisamos para termos uma estadia inesquecível sem prejudicar a natureza ao nosso redor. A equipe faz de tudo para que nos sintamos em casa, a alimentação super saudável valoriza os ingredientes locais e surpreende nosso paladar.

Os passeios são em grupos pequenos e eu tive a sorte de ter um guia só para mim, o Sebastião, já que durante minha visita havia apenas estrangeiros interessados na observação de aves (lá é um dos locais com uma das maiores avifaunas do mundo!) e o meu interesse era geral, em tudo possível e imaginário que pudesse conhecer naquele paraíso.

Vale a pena subir nas torres de observação, com 50 metros de altura elas nos levam para um outro mundo, uma visão de 360º acima das copas das árvores, olhando para uma imensidão verde que parece não ter fim. A beleza é tanta enquanto subimos os degraus e vamos aos poucos descobrindo a floresta por ângulos nunca antes vistos que quando percebemos já estamos no topo e aí sim, perdemos o fôlego por presenciar o pôr do sol e o nascer da lua simultaneamente, ao som dos pássaros.

Viagem inesquecível para os apaixonados pela natureza como eu!

About the author

Yankatu - Design + Art with Brazilian soul

Maria Fernanda Paes de Barros Penteado

Add a comment