Encontros - Sergio Cabral

Outubro 11, 2018
Encontros - Sergio Cabral
Pois é… quem o conhece sempre o descreve como uma pessoa totalmente livre de padrões, fora da caixa, surpreendente, inesperado e por aí afora, então eu resolvi olhá-lo de outra forma e descobri ali uma pessoa doce e sensível, apegada à família, que luta pelo seu ponto de vista mas sabe dar e respeitar o espaço do outro, que tem prazer em compartilhar o que sabe e que sabe que estamos em constante aprendizado.
 
Eu levei-o para conhecer o Expedito, tagarelei durante todo o trajeto e provavelmente o deixei um pouco zonzo, pois sei que quando o assunto é o trabalho com os artesãos me empolgo e falo sem parar!!!! Zonzo ou não, ele chegou lá e em alguns minutos já estava com uma pedra sabão na mão, conversando com o Expedito e entendendo como ela se comportava.
 
Seu encantamento com o projeto e sua vontade de desenvolver peças com os artesãos o levaram a participar dos Desdobramentos da Semana Criativa ao meu lado, o que deu início a uma bonita parceria que se transformou numa grande amizade. Hoje somos “parças” e costumamos dizer que somos diferentes e ao mesmo tempo muito parecidos. Ele é prático, rápido e inusitado, eu sou romântica e um pouco mais complexa, como ele costuma dizer, mas temos os mesmos valores e princípios e acabamos adorando trabalhar juntos, o que resultou em um projeto extremamente prazeroso, poético e cheio de significado.
 
Nos conhecemos em março, na primeira imersão da Semana Criativa de Tiradentes 2018. Ele chegou em silêncio, meio introspectivo, observava o desenrolar das conversas e trabalhos enquanto absorvia cada detalhe, cada informação.
Durante várias imersões mergulhamos no universo dos artesãos que participaram da Semana Criativa em 2017 (dediquei um texto do blog para cada um deles, se quiserem conhece-los é só dar uma olhada aí embaixo) e exploramos mais a fundo os conhecimentos e materiais de cada um, aprendemos muito com eles, e um com o outro também. Foram muitas ideias, cafés, experimentos e risadas. Um trabalho super sério desenvolvido com leveza e alegria. O resultado de toda essa história pode ser conferido na exposição Desdobramentos que acontece de 18 a 21 de outubro em Tiradentes, MG.
 
Com tudo isso tenho certeza de uma coisa, a exposição pode ter data para terminar, mas a nossa amizade está apenas começando!

About the author

Yankatu - Design + Art with Brazilian soul

Maria Fernanda Paes de Barros Penteado

Add a comment