TRIBOS

Pingentes da etnia Nambiquaras confeccionados com produtos encontrados na natureza tornam cada peça única.

Os pingentes, por serem artesanais e confeccionados com produtos encontrados na natureza, são peças únicas e não se repetem, confeccionadas pelo povo Nambiquaras. As opções disponíveis devem ser consultadas no momento da aquisição da peça

 

A madeira maciça também é única, cada qual com seu veio e seu tom, portanto as imagens deste catálogo são meramente ilustrativas. 

 

Edição limitada de 08 peças, numeradas e com certificado de autenticidade

Em busca das minhas raízes e do que a palavra “prazer” significa para mim, fui levada ao encontro da natureza. Pantanal, Amazônia, Mata Atlântica, fauna, flora, tribos indígenas... beleza pura e simples.

 

De sons, de formas, de cores, de aromas.


A linha Tribos, procurando reforçar nossa HERANÇA CULTURAL e valorizar nosso Brasil. 

Inspirada pelo grafismo presente nas cuias entalhadas pelos etnia Tapirapé, além da inspiração no trabalho realizado pelos índígenas da etnia Nambiquara na confecção de bandoleiras e colares, nos quais utilizam sementes de Siripiuna e Inajá e cascas de coco Tucum.

A sensibilidade desses trabalhos contrasta com a força e robustez da imbuia maciça.

Assim como na vida, um equilíbrio sutil entre FORÇA E DELICADEZA.

Valorizar o que temos é, para mim, o significado de “prazer”. Está nas coisas simples da vida, como o colorido das flores, o aroma da terra molhada pela chuva, o som do vento movimentando as folhas, o canto dos pássaros anunciando um novo dia, o sorriso puro de uma criança.


Pequenos detalhes - que muitas vezes subestimamos - são o que realmente fazem a diferença.

 

Buffet Tribos

2014

Feito em madeira imbuia maciça, sua estrutura é composta por dois gavetões e duas gavetas internas, com puxadores discretos na parte superior que praticamente desaparecem no tampo. Os pés recebem baixos-relevos inspirados no grafismo indígena utilizado pelo povo Tapirapé para adornar cuias. Os pingentes que enfeitam e se destacam na peça, são exclusivos, elaborados com casca de coco e sementes, a partir de bandoleiras indígenas da etnia Nambiquaras.

200 L x 45 P x 80 H (cm) 

Menção Honrosa

Job Trainning Girona + Escola Panamericana de Arte

 

Banco Tribos

2015

Feito em madeira imbuia maciça, seu assento é feito a partir de uma peça única, sem emenda, para valorizar seus veios. Os pés recebem baixos-relevos inspirados no grafismo indígena utilizado pelo povo Tapirapé para adornar cuias. Os pingentes que enfeitam e se destacam na peça, são exclusivos, elaborados com casca de coco e sementes, a partir de bandoleiras indígenas da etnia Nambiquaras.

160 L x 45 P x 44 H (cm)    

 

Mesa Tribos

2015

Feita em madeira imbuia maciça, seus pés recebem baixos-relevos inspirados no grafismo indígena da etnia Tapirapé, utilizados para adornar cuias. O tampo recebe detalhe em marchetaria no centro e friso circular, este último presente nas outras peças desta coleção.

Mesa P: 45 D x 44 H (cm) 

Mesa M: 70 D x 55 H (cm)    

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branco Facebook Ícone

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

 

Rua Professor Filadelfo Azevedo, 521

Casa 2 - Vila Nova Conceição

São Paulo - 04508 011- Brasil

SIGA-NOS

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Facebook

contato@yankatu.com.br

+55 11 98142-2200

NEWSLETTER

Uma vez por mês compartilhamos viagens, encontros com artesãos e convites para exposições

ASSINE AQUI

Copyright 2017 Yankatu Design com Alma